Call To Action: transforme os visitantes do seu site em clientes!

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Call To Action, ou simplesmente CTA, é basicamente um link ou botão que convida os visitantes do seu site a realizar determinada ação. É por isso que, em português, traduzimos a expressão para chamada para ação!

Call To Action transforme os visitantes do seu site em clientes CTA
Sem Chamada para Ação, não há Inbound Marketing!

Esses CTAs devem aparecer tanto nas páginas do seu site/blog como nos seus e-mails. Assim, é construído o primeiro passo para uma interação real entre o visitante e a sua marca.

Não entendeu como funciona? Então, vamos lá! Imagine que você tenha conseguido estabelecer uma presença digital forte… Seu site possui um blog com bons conteúdos e conseguiu atrair bastante tráfego para o seu site. Mesmo com um site bom, responsivo e que apresente bem seu negócio, você não vai converter seus visitantes em clientes se não oferecer a eles oportunidades para interagirem com a sua marca!

É aí, então, que entram os Call To Action! Podemos utilizá-los, por exemplo, para pedir ao potencial cliente que ele preencha um formulário curto em troca do acesso a um conteúdo ainda mais interessante e útil para ele. Certamente esse conteúdo tem de ser relevante o suficiente para persuadi-lo a fornecer suas próprias informações no formulário.

É dessa forma então que os CTAs podem transportar os visitantes mais para fundo no funil de vendas! Seguindo algumas das melhores práticas com os Call To Action, você pode atrair e gerar mais leads em pouco tempo!

Aliás, você sabe o que é um funil de vendas?
Já explicamos passo a passo aqui no site como essa estratégia funciona!

Agora que você já sabe o que são Call To Action e para que elas servem, vamos dar uma olhada em algumas práticas imprescindíveis?

Designs impactantes

Não há outra: seus CTAs têm de chamar atenção! Por isso, eles devem ter um design apelativo e estar suficientemente grandes para se destacarem do resto do texto. Porém, não chegue ao ponto de sobrecarregar a página ou distrair o visitante do conteúdo do seu site…

Além disso, claro, os botões devem ser esteticamente atraentes. Com cores vivas e relacionadas à identidade visual do seu site, seus CTAs estarão visíveis e coerentes com o resto do seu conteúdo.

Frases sempre com verbos

Use sempre uma linguagem que encoraje os leitores a agir. Isso quer dizer expressões como: faça o download, faça o registro, baixe, compre, peça um agendamento, solicite um orçamento, quero comprar, quero saber mais, etc.

Além disso, incorpore algum senso de urgência às ações: faça isso agora!, hoje!, aqui!, etc. Essas ações também têm de ser sugeridas de forma clara e sucinta, ou seja, diga aos seus visitantes exatamente o que eles terão se decidirem clicar, mas diga isso em 5 palavras ou menos.


Enfim… Call To Action são muito importantes na hora de gerar leads e cativar clientes. Por isso, combine nossas dicas com outras estratégias de Inbound Marketing que explicamos aqui no nosso site!

Ah, quer continuar a par de novas ideias para melhorar sua estratégia de marketing digital? Clique neste exemplo de CTA abaixo:

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