Por que utilizar estratégias de conteúdo?

Quando se tem um negócio é importante pensar em maneiras inteligentes para atrair seu público-alvo e fazer crescer sua marca. Para isso existem as estratégias de conteúdo.

Quer saber mais sobre para que serve e como utilizar estratégias de conteúdo? Então confira o texto que preparamos!

As estratégias de conteúdo:

As estratégias de conteúdo buscam produzir conteúdos relevantes para a atração do público-alvo ou persona. Podem aparecer por meios de diversos canais comunicativos: blogs, vídeos, e-mail marketing, entre outros.

Para isso, é importante ter disciplina e trabalhar com processos estruturados:

  1. Elaboração da persona: você deve definir uma persona para saber para quem os conteúdos vão ser direcionados;
  2. Planejamento de conteúdo: agora você deve criar as pautas, ou seja, os temas dos conteúdos e seus formatos;
  3. Criação de conteúdo: momento de preparar o material. Como já falamos, você escolhe o que é mais eficaz, podem ser blogs, ebooks, vídeos, entre outros.
  4. Distribuição: também é necessário promover o que você está produzindo, uma vez que é preciso chegar no público. Pode ser por meio das mídias digitais e listas de emails;
  5. Mensuração de resultados: nesse momento você analisa os resultados das estratégias: SEO e interações nas redes sociais são exemplos do que é analisado nesta etapa.

Por que é importante utilizar estratégias de conteúdo?

Pensando na importância do uso de estratégias para a produção de conteúdo, listamos cinco motivos para realizar um planejamento inteligente:

Aumenta o tráfego do seu site

O Google é o principal local para busca na internet. Por isso é imprescindível que você produza conteúdo pensando nessa plataforma e no que ela tem a oferecer.

Quando você produz conteúdo para o seu site com dedicação, o objetivo é deixar sua página nas primeiras colocações no site de busca do google.

Realizar esse feito com sucesso significa que você terá uma enorme vitrine do seu negócio na internet.

Aumenta o engajamento com a marca

Quando você planeja e produz bons conteúdos, o seu público cria uma identificação com sua marca e acaba interagindo mais. Isso faz com que o engajamento aumente consideravelmente.

Educa o mercado

Às vezes, mesmo que seu público já te conheça, acabam ficando dúvidas sobre sua empresa e seus produtos.

Por isso é interessante pensar em estratégias que vão esclarecer dúvidas e apresentar seus diferenciais para seu cliente, o que faz com que eles tomem a decisão de compra.

Impulsionar a geração de leads

Mais do que ter visitantes em sua página, é importante ter possibilidade de contato com eles para poder vender.

Com uma estratégia inteligente você gera leads para transformar usuários em clientes.

Gerar vendas

O objetivo final do processo deve ficar bem claro: gerar vendas.

Mas para isso é importante ficar atento com a produção de conteúdo, pois eles devem guiar os leads durante o processo de compra. Afinal, as produções devem ajudar na tomada de decisão.

Na Madder estamos prontos para te ajudar a se comunicar com seu público, atraindo possíveis clientes e garantindo o crescimento da sua marca. Entre em contato conosco para saber mais!